13.2.10

Eu adoro o que a Lena faz. Falam tanto que o Boninho é um gênio porque inventa idiotices como Big Phone. Pra mim é tão óbvio que o que interessa é o microcosmo criado pelos participantes e as regras de lá de dentro etc. Tipo isso que meia dúzia de pessoas dizem. Que o monstro não pode ser repetido. Vira lei ali. E a Lena vai e despedaça essa lei. Eu vou gostar sempre disso e o público vai odiar sempre. Porque não é verdade que o público decide. Os participantes acabam resolvendo o que o público vai decidir. E nessa edição os telespectadores estão engolindo tudo. Bem. Engoliram Max na outra. De tanto ele dizer que era o grande jogador, o milhão foi dado pra ele. E as três protagonistas blábláblá. Daí inventaram isso também. Que quem sofre na prova de resistência deve ser poupado de tudo. Quando na verdade é óbvio que the winner takes it all. E the loser standing small. E a empatia que rola entre os dois últimos resistentes não tem por que ser estentida*. Então eu adoro essa stopada que a Elenita deu. Mas aí ela não soube bancar, né? E então não pode. Eu fico demais de chateada porque gosto demais do perfil dela. Acredito imensamente que participantes intelectualizados podem ser os verdadeiros revigorantes do formato. Se você pensa em todos com esse perfil que entraram. Nossa. Fizeram mesmo diferença. E só Jean Willys conseguiu. E de forma maravilhosa. Segurou a onda durante todo o programa. O Dr. Marcelo, na minha opinião, se perdeu completamente e praticamente pediu pra sair. A Tess nem chegou a jogar. E agora a Elenita dando pinta de que não vai aguentar. É complicado demais porque os outros são muito fracos. Se você tem Lia e Dourado como intelectuais do programa, complica. Mas tudo indica que ela não escapa do paredão. E do público a gente não espera nada. Se a Fernanda virar mocinha então. Ai, que dose vai ser. Mas enfim. Me acostumei mal, ano passado minha candidata foi longe. Esse ano não vai rolar. Consigo torcer muito pra Morango não.

Ranking do milhão:

1) Elenita
2) Michel

*Ou extendida. Não sei escrever essa palavra.

Mais genial ainda fica o lance. Se a gente pensar no comportamento da Maroca. Ela jogou super bem por conta das regras internas. Fernanda é a donzela e está salva, pensou. Donzela é o caralho, Elenita respondeu. A conferir, mas depois desse massacre nossa doutora deve acabar salvando a moça. Se salva o Dourado, dando o fuck you definitivo pra Fernanda, sai na terça. Mas entra com tudo na minha galeria de heroínas. Sente-se ali, Elenita, ao lado da Leka.