20.1.10




Eu praticamente não assisti *o* programa essa semana. Porque eu estava passeando no Rio de Janeiro \o/. Então minha análise tende a ser muito generalista. Consegui ver a Jose dando o anjo pro Dourado. Nada precisa ser dito. A Cacau, na mesma hora, avisou. Tiro no pé. Etc. Eu gostei da Jose no BBB3. E torci pra ela voltar. Mas, né? Não sabe jogar, nem posso lamentar. Além de se colocar na reta, ela deixou de fazer uma aliança etc. Pior. REPETIU uma aliança. Enfim. Todos entendemos e falamos sobre isso. A Tess teve um péssimo momento, pelo que eu pude perceber. Muito mimimi pelo voto do Dicésar. Que foi um péssimo voto, diga-se de passagem. Mas ué? Chorar não pode. Ela também tá com sede de jogar e fazer aliança. Coisa que traz do próprio universo nerd. "Vamos jogar, então". Mas tá muito rápida. Eu gosto. Como adorava ver a Carol Brigadeirão exultando cada vez que combinava voto. Curtindo o negócio. Uma coisa meio lúdica assim. Isso contrasta um pouco com as gostosas de plantão. Que agarram o programa como chance de mudar de vida. Brigadeirão e Tessália só querem diversão. E a maior diversão no BBB não são as festas ou os amassos. É o jogo mesmo. O problema, já disse, é a ânsia. Então todo mundo foi de @twittess. E quase que ela pega um paredão inicial. O que é bastante humilhante, vamos combinar. A panela dela, entretanto, é grande. Serginho, Lia e Michel. Podendo confiar. Alex, por estratégia. E Elenita, que eu acho que vai ficar bem mais esperta. Ontem Anamara chorava e chorava por causa da Lia. Elenita foi lá. Mas não conseguiu estabelecer contato. Vai ter que ficar na aba da Tess. A Cacau é absolutamente esperta também. Explicou as coisas pra Jose. E vive explicando pra geral. Deve fazer o antagonismo com a Tess. Ou a Fernanda. Eu vejo possibilidade de duelo entre as três. E acho que a Tess pega uma ponta. Não sei quem pegaria a outra. Das meninas é isso. Que eu vejo com potencial pra despontar. Entre os meninos, tudo indica que o Dicésar vai pipocar. Quando perceber panela, vota ao contrário e assim por diante. Ele tem aquela estratégia sempre interessante (e nunca vencedora) de evitar paredão. Deve chegar fácil entre os 5 sem nunca subir pra votação do público. O Eliézer está se achando, depois da justificativa que fez do voto na Jose. E tá muito próximo da Cacau. Não sei quem vai assumir o leme. Ela me parece mais inteligente. O Alex vai esperar o momento certo. E quando decidir, será tarde demais. Estará embaixo do balaio da Tess. O Serginho já está. E ele claramente votou numa antagonista da Tess. E nem a própria entendeu. Eu achei que você indicaria a Anamara, @twittess falou. E ele não soube explicar. Indicou mal demais. A moça não é uma samambaia. Articula tudo. Primeiro líder, voto amorfo. Quem ainda não sabe isso? Primeira liderança vale uma importante imunidade e uma colossal dor de cabeça. Na onda politicamente correta, o primeiro GLBTT votado deve ser Orgastic. Que, aliás, é franco favorito ao prêmio. A chance de se livrar do Dourado foi pela janela. Ele deve conseguir rebolar ainda. Com imunidades e outras coisas. E tá ficando excluído. Pode flanar por um tempo na casa. Mas não sei se terá condição de puxar um bonde do Boco. Quem eu vejo, hoje, em posição de aliança é a Tess e a Cacau.

Mas claro. Quase não vi o programa essa semana. Nem passei perto de PPV e posso estar falando bobagem.