8.1.10



Porque acho que é o programa que mais teve rejeição. Por outro lado vem perdendo rejeição. Da intelectualidade, eu quero dizer. Todo mundo já sacou aquilo que eu encho, de tanto que eu digo. Há inúmeras maneiras de assistir a*o* programa. Passando o último capítulo da novela agora. E nossa. Só tem um jeito de assistir novela. E a gente tenta brincar de torcer pra vilã e tal. Mas no fim das contas, é tão limitado o formato. Daí que tem tanta coisa nessa escalação de celebridades da internet que eu acho legal. E a mais óbvia delas todas é essa sacada da produção mesmo. De que televisão tem na casa de todo. O que mudou com a internet é o jeito de ver. Que agora é mais cínico. E a gente sabe como a timeline fica entupida quando algo acontece na TV. Tipo um show do Roberto ou a estréia de uma minissérie. E daí você pega esse universo que conhece todo o cinismo em relação à televisão. E coloca na televisão. Então, a gente. Que tem a atitude cínica estamos diante dos ícones dessa atitude. E eu acho isso bem esperto etc. Porque já garante volume mesmo. Como tem acontecido, a enxurrada. E todo esse pessoal descolado e formador de opinião e especialista em mídia social. Enfim, todo o pessoal que "importa" está de olho no BBB. Como pede o comercial. E aí vão discutir todas aquelas coisas deles. Que eu não sei direito como chamam. Convergência de mídias etc. E tranposição de formato. O que ela tem?, a gente pergunta. Ela usa script, os outros respondem. Não é suficiente, essa resposta. E a gente circula. Mas o que ela tem? E ela sabe que a gente pergunta. Se tem uma coisa que @twittess sabe é isso. Que estamos sendo cínicos em relação à participação dela. Porque somos cínicos em relação a ela. O que ela não sabe, é outra coisa. Ela não sabe que eu já tô torcendo pra ela. Go, girl. Não me desaponte.


Ah, claro. Quem nem sabe o que é twitter pode nem perceber isso. E sem dano nenhum. Continua sendo o programa que as pessoas tanto conhecem e adoram. É apenas um plus. Sob medida. Pra quem se acha descoladinho continuar se achando. Eu já odiava a @twittess muito antes de BBB começar. Mais ou menos isso. Quem conhece, se acha especial. Quem não conhece não faz idéia do que a gente tá falando.

7.1.10

Prólogo.



Eu não sei quem é twittess, mas eu respeito quem consegue sair fotogênica na foto do perfil pro BBB. Porque, concluo depois de encarar essas imagens por um tempo maior do que o recomendável, é como se aplicassem um anti-photoshop na foto dessas criaturas para elas não conseguirem disfarçar o constrangimento da situação toda. Eu não sei por que elas estão tão embaraçadas em ir parar no Big Brother, mas provavelmente assistirei a estreia para descobrir. Muito invejo então a desenvoltura dessa menina de ir parar na Globo de cabeça pra cima e tudo. Espero que ela saia da casa com a mesma auto-estima.

Eu também não assisti à Fazenda, mas muito respeito essa investida da Globo de colocar essa celebridades da internet. Porque na Fazenda já tinha essa coisa das pessoas terem gatos seus 15 minutos. E nesses seus primeiros 15 minutos eu não me interessei muito neles não (desculpa, mulher do Latino), então não sintonizei para acompanhar a prorrogação (desculpa também se alguém de fato fez por merecer essa prorrogação, de fato não assisti o programa para saber.). E fazenda e tals, não praticamos ar livre. Mas essa coisa de gente da internet muito me intriga. A menina deve ter feito algo ou está em vias de fazer algo. Os 15 minutos estão para começar, acho. Fui lá então entender o que ela faz da vida.