23.1.10

Eu descobri o que todo mundo já sabe. Eu não tenho estrutura pra assistir esse programa. É muito icônico, me incomoda demais. O que eu gostava, já não tem. Que é as pessoas conchavando pra não ir pro paredão ao mesmo tempo em que tentam convencer o público que merecem o prêmio. Esse negócio de ex-BBB me deprime muito. É um destino patético, a gente sabe. Mas quem entra no programa, não sabe. Eles pensam que serão ou milionários ou Miss Grazi. Então a-há/u-hú. E isso é divertido. E depois eles saem e dizem que a vida melhorou. Então não encano muito. Mas esse negócio de chamar a Jose e o Dourado foi muito deprê pra mim. Tipo. O olhar, né? A Tess, a Cacau e a Fernanda. Acham que as oportunidades brotarão. A Jose já sabia que não. E ela saiu. E foi muito decadente. Tento outra palavra e é só essa que eu acho. E agora o Dourado. Chorando. Se for "de verdade", é a lama. Se for "de mentira", é a lama. Nada mais deu certo. Só restou voltar a ser BBB. E acho que ele chora porque sabe o que é a vida pós-programa. Não tem mais ilusão. E é triste demais isso. É que nem aquele cara do Magnólia. Que ganhou quiz show na infância e passa a vida pensando nisso. O que poderia ser e não foi e tal. E a pessoa repete o que já não foi. Por falta de oportunidade e visão. Sei lá. Eu fiquei muito triste com isso. Seria interessante pensar a decadência das celebridades instantâneas. Mas eu não acho que tenha sido a intenção*. Então fica uma sensação de chamar os abutres mesmo. Porque ainda sobrou alguma carne. Ai. Fiquei péssima com isso. Não tô achando divertido. Pesou demais o programa a presença dele. Todo mundo vê nele o futuro. Acho que por aí podemos pensar a rejeição. Em cima dos rolos já deu pra perceber o incômodo. Os BBBs lá em cima. Os ex-BBBs embaixo, perdidos. E o contrário, né? Os ex todos pagando pau pros atuais. E os atuais querendo afastar a visão. Ai, triste. Tô gostando não.

*Twitter é fogo. No twitter do Boninho a gente percebe que ele é bem bobo e tem profundidade de pires e tal. Mais um abutre ele é.

22.1.10

Samambaias: atrapalhando a vida de todo mundo desde 2002



Olha, eu não sei quem fez essa macumba, mas parabéns. Se Tess fosse, já estava fazendo as malas. Aliás, estou esperando mesmo ela ligar o foda-se e abraçar esse paredão.

O problema que a Marcela já pega a imunidade do Uilliam, certo? Que dia.

(A edição até que é generosa editando o material da menina.)

PS.: e a Marcela ainda escolheu ruim pra cacete, porque as duas JÁ iam pro paredão. Era pra colocar alguém que tava de fora, tipo o Alex ou seiláquem. Se tem alguém que vai descobrir qual o esquema desse colar é a Tessália. Samambaia quando acha que é jogador é fogo.

Livro de cabeceira do Eliéser.


Venceu a Bíblia da Fernanda.


Minha nossa. Acontece isso e ninguém me avisa? Beijo JCosta. Amei/pirei etc.

Pink & Cérebro*



Uilliam é o anjo então, vai imunizar seiláquem. Escolheu Fernanda e Michel pro monstro, olha a merda. Michel tá puto com Uilliam. Tessália tá puta com Fernanda. Michel tá puto com Alex também por causa da prova ontem. A casa grande é toda desconjuntada nesse sentido, ontem na prova eles ficaram eliminando o pessoal da própria casa deles. Fica a Angélica como opção de voto de todo mundo porque é da mesma casa do Cadu, então ele não vota nela. Tess e Michel apostam que Cadu vai de Elenita. Por causa da divisão das tribos, a Tess não pode votar na Elenita e no Alex, fodendo a vida do Michel. Não sei porque eles não fecham na Anamara, contando com o voto da Eliana. Na conta deles, o Michel tem quatro votos (naonde que o Dourado vota do Michel, mas tudo bem). Estavam detonando o Dimmy também mas a Elenita interrompeu pra conversar besteira (alguma coisa sobre o Dourado, eu parei de acompanhar quando ela entrou no quarto).

Os sarados estão dispotos a eliminar o Dourado. O próprio Cadu e a Cláudia disseram isso numa conversa com o pessoal da casa grande. Mas naquele esquema, o povo do sarado não pode votar no Dourado no confessionário porque é do mesmo grupo e etc.

* da Liz Lemon no forinho.
E pronto. Cacau acabou de falar pros Sarados preservarem o Dourado na casa. Só podia vir dela mesmo. É óbvio que joga bem. A cara dela na hora da cantada que levou do Eliézer. Você só fala merda mas te beijo mesmo assim. Só se o público implicar. A menina tá um lance à frente de todos. Tá jogando melhor que a Tess, se você for pensar. Que a Tess quer montar o tabuleiro e a Cacau joga conforme aparece.
A Tess ali ó. Um olho no gato e outro no peixe e tal. Espeeeeerta.

Pelo berreiro armado, deu pra sacar. Que a estratégia do Cadu não passa nem perto de ser protagonista. De bem com todo mundo, vai indo até a final. Como é um fofo, talvez vá longe mesmo. Mas, né? Vai ter que chacoalhar a bússola. O rumo mudou mesmo. E tudo indica que ele vai errar o alvo. Deve ir na Anamara de novo, eu acho. Inprovável que vá na Angélica. Por conta do puxadinho. Vai votar na Casa Grande. Muita dica hoje. De quem é mais ou menos popular. Veja que os Ligados foram os menos mencionados nas enquetes, os Coloridos foram os mais lembrados. Ana Marcela é, hoje, a samambaia-mor da casa ao lado da Angélica. Como eu já tinha dito, era quase óbvia a vitória dos Sarados e a imunidade do Dourado. A vantagem de ter um a mais é impressionante. Os jogadores não entenderam isso ainda e demoraram pra limar o grupo. Fica um equilíbrio complicado. Porque você, às vezes, quer eliminar a tribo mas não pode eliminar a pessoa. No fim sobrou quem tem menos rejeição mesmo. Quem eliminaria o fofura do Cadu? Ninguém. E ele é o líder.

O jogo da @twittess. Que é o que nos interessa aqui. Eu acho que ela errou em não enfraquecer as tribos que ainda tinham jogadores. A ficada dela com o Michel não garante nada com os Ligados. Ana Marcela já votou na Tess. O Dicésar também, você pode pensar. Pois é. E ela fez o arroz com feijão. Errou porque tinha meio que acertado a situação com ele. Entrou no círculo vicioso. E tá preferindo alimentar um desafeto do que arranjar outros. Ela não tiraria um Sarado porque se dá bem com todos. E fez esse movimento em relação à Cacau. Beijamos juntas, amiga etc. Então ela não errou. Só abriu mão da liderança, já que deixou os outros grupos mais calibrados. Inteligente, quase não apertou o botão. Quando apertou, se lascou. O que aliás, foi a tônica da prova. A jogada não foi a esperada. Mas foi boa. Ela não será indicada essa semana, eu acho. E acredito que a afinidade com o Serginho não vai se estender pro grupo todo. Podemos esquecer aliança Coloridos e Cabeças. E quase certo que os Ligados ficarão só com 2 membros já que Anamara e Ana Marcela serão emparedas. Na boa. Talvez até o Michel. É o grupo mais nonsense mesmo. Será o primeiro a acabar.

21.1.10


Por isso é tão patético ouvir as críticas etc. Pérolas, veja bem.

A prova do líder deve render. Podiam SOMAR os pontos de todos os integrantes das tribos, né? Pro pessoal se tocar do que significa uma tribo com UM a mais. Por isso eu digo. Dourado escapou. Só se sair um Sarado. Do contrário. Teremos uma tribo com 2 integrantes semana que vem etc. Haja carisma pra chegar à final.

E mesmo que os Sarados não vençam. Basta que eles SE TOQUEM de que é interessante ter 4. Fechou. Dourado não vai etc.

Tô insistindo nisso do Dourado porque virou o voto fácil, sem culpa.

Eu também concordo que ninguém tá ligando pra isso de tribo. Mas, né? O programa tá montado assim e assim que vai funcionar. Então. Dicésar que se manque. Fecha Coloridos + Cabeças. A tal da Lia já se mancou, brigou com @twittess. Pois é. Nada a ver ela entrando ali.

Sarados + Belos estão mais próximos de fechar forever. Embora tenha o probleminha Dourado. Vamos ver qual a posição do Eliézer e da Fernanda. Ou rifam Dourado e depois fecham. Ou fecham já, com o mala mesmo. Enfim. Acho que hoje define.


Segunda opção de voto do Michel é a Angélica.


Dourado só sai do paredão se não tiver liderança, as duas casas vão nele. Serginho ia indicar Dourado, se não fosse a Jose? Faz mas sentido do que o voto na Cláudia. Tessália quer colocar a Fernanda no paredão, ideia fixa e tudo. Ela soube do voto, então? Ela tenta convencer Serginho e Michel do paredão Fernanda X Dimmy, mas nunca consegue. O voto da Angélica eu acho possível o resto do grupo acatar (Eliéser, etc.). Cogitaram votar na Marcela. Serginho meio que não toma partido, mas ele sabe do voto dos outros. Eliane contou o voto dele pra ele. Eu não acho que ele é favorito pra ganhar, acho que fica em segundo lugar atrás do Dimmy.

Acharam os vilões da edição, pelo visto. Repara que aquela conversa de "se você souber de algum esquema me avisa" não serviu pra nada. Eu meio que estou disposto a deixar o caos reinar. Ontem a Fernanda foi pedir uma Bíblia pelo microblog porque estava com saudade. Quer dizer, fudeu meu ranking do milhão. Cogito torcer para o_mal.

Meia dúzia de comentários dizendo que a Tessália não é nerd.

Vocês reclamam que ela não se encaixa no clichê de ser nerd. Ela não usa óculos de garrafa, não cita Star Wars, engravidou com 17 anos e é bonita, então não é nerd. Não como se todo mundo não soubesse que ela era bonita quando começou a chamar a menina de nerd. A gente tá usando o termo aqui além desse rótulo, usando como base o comportamento dela de não ser entrona e de não ir atrás de ser a amiga de todos na casa. As referências do que ela fala também, não dá muito pra contestar o nerdismo da moça, a não ser que você queira dizer que ela está fingindo o comportamento na casa e etc. Mas aí são outros quinhentos e você de fato já odeia Tessália então não tem para quê ficar explicando tudo isso.

Outro ponto: há toda uma geração que caga pra web 2.0. Eles passaram uns três dias nesse programa explicando para todo mundo o que é twitter. Essa coisa de internet ainda é um espaço restrito, daí que trazer alguém que entende desse meio é que o interessante da coisa toda.

20.1.10




Eu praticamente não assisti *o* programa essa semana. Porque eu estava passeando no Rio de Janeiro \o/. Então minha análise tende a ser muito generalista. Consegui ver a Jose dando o anjo pro Dourado. Nada precisa ser dito. A Cacau, na mesma hora, avisou. Tiro no pé. Etc. Eu gostei da Jose no BBB3. E torci pra ela voltar. Mas, né? Não sabe jogar, nem posso lamentar. Além de se colocar na reta, ela deixou de fazer uma aliança etc. Pior. REPETIU uma aliança. Enfim. Todos entendemos e falamos sobre isso. A Tess teve um péssimo momento, pelo que eu pude perceber. Muito mimimi pelo voto do Dicésar. Que foi um péssimo voto, diga-se de passagem. Mas ué? Chorar não pode. Ela também tá com sede de jogar e fazer aliança. Coisa que traz do próprio universo nerd. "Vamos jogar, então". Mas tá muito rápida. Eu gosto. Como adorava ver a Carol Brigadeirão exultando cada vez que combinava voto. Curtindo o negócio. Uma coisa meio lúdica assim. Isso contrasta um pouco com as gostosas de plantão. Que agarram o programa como chance de mudar de vida. Brigadeirão e Tessália só querem diversão. E a maior diversão no BBB não são as festas ou os amassos. É o jogo mesmo. O problema, já disse, é a ânsia. Então todo mundo foi de @twittess. E quase que ela pega um paredão inicial. O que é bastante humilhante, vamos combinar. A panela dela, entretanto, é grande. Serginho, Lia e Michel. Podendo confiar. Alex, por estratégia. E Elenita, que eu acho que vai ficar bem mais esperta. Ontem Anamara chorava e chorava por causa da Lia. Elenita foi lá. Mas não conseguiu estabelecer contato. Vai ter que ficar na aba da Tess. A Cacau é absolutamente esperta também. Explicou as coisas pra Jose. E vive explicando pra geral. Deve fazer o antagonismo com a Tess. Ou a Fernanda. Eu vejo possibilidade de duelo entre as três. E acho que a Tess pega uma ponta. Não sei quem pegaria a outra. Das meninas é isso. Que eu vejo com potencial pra despontar. Entre os meninos, tudo indica que o Dicésar vai pipocar. Quando perceber panela, vota ao contrário e assim por diante. Ele tem aquela estratégia sempre interessante (e nunca vencedora) de evitar paredão. Deve chegar fácil entre os 5 sem nunca subir pra votação do público. O Eliézer está se achando, depois da justificativa que fez do voto na Jose. E tá muito próximo da Cacau. Não sei quem vai assumir o leme. Ela me parece mais inteligente. O Alex vai esperar o momento certo. E quando decidir, será tarde demais. Estará embaixo do balaio da Tess. O Serginho já está. E ele claramente votou numa antagonista da Tess. E nem a própria entendeu. Eu achei que você indicaria a Anamara, @twittess falou. E ele não soube explicar. Indicou mal demais. A moça não é uma samambaia. Articula tudo. Primeiro líder, voto amorfo. Quem ainda não sabe isso? Primeira liderança vale uma importante imunidade e uma colossal dor de cabeça. Na onda politicamente correta, o primeiro GLBTT votado deve ser Orgastic. Que, aliás, é franco favorito ao prêmio. A chance de se livrar do Dourado foi pela janela. Ele deve conseguir rebolar ainda. Com imunidades e outras coisas. E tá ficando excluído. Pode flanar por um tempo na casa. Mas não sei se terá condição de puxar um bonde do Boco. Quem eu vejo, hoje, em posição de aliança é a Tess e a Cacau.

Mas claro. Quase não vi o programa essa semana. Nem passei perto de PPV e posso estar falando bobagem.

quem não ganha um milhão ganha gif!



Valeu, Joseane!
Tudo o que e bom merece uma segunda chance!
Recordar é viver!
Décimo sétimo lugar é quase o primeiro!
Estampa de oncinha quem curte?

bbb10, edição dos sequelados.



Na boa, não sei de onde acharam tantos loucos para fazerem parte desse BBB.

O Eliéser, depois do paredão, tá desfazendo toda a discussão de domingo, dizendo que ficou puto que não Joseane deu a imunidade para a pessoa errada, mas que ABSOLUTAMENTE não ia votar no Dourado. Ainda periga o Dourado acreditar porque ele voltou mais sequelado do que o normal esse ano. Ele tem todo um ressentimento com a fama que ele conseguiu da primeira vez que entrou no programa. Sabe-se lá porque ele resolveu voltar pro BBB. Ele tenta virar samambaia mas não resiste a qualquer provocação que venha na sua direção. Ele não consegue conviver com o Dicésar et al., não relaxou ainda. Você pensa que a pessoa evolui depois de sair do Big Brother mas nem. Dourado herdou o humor da Elenita agora, sei se ele rende muito nesse programa não.

Aí eu fico curioso para ver o quanto gente como o Eliéser consegue perder a linha e desandar nesse programa. Eliane tem isso também, mas não passaram ela soltando um sermão ao descobrir que a Elenita votou nela. Elenita nem pega a primeira posição dos top 5 doidos, quem diria.

Não sei o que fazer do grupo da Tess, depende do que eles vão fazer na votação e tal. Meu milhão é da Fernanda, que eles nem pensem em emparedá-la.

18.1.10

essência: quem transcende?


Podia sair Cláudia para facilitar a vida de todo mundo.

Havia umas 5* pessoas que eu tiraria antes da Elenita, mas eu sempre muda de opinião sobre um ou outro. Pessoal corre logo para mostrar serviço na primeira semana, mas nem sempre funciona. Meu problema com a Eliane e Anamara, por exemplo.Quem diabos liga pra essas duas? Elas não querem o milhão querem ser a musa da edição, e falham miseravelmente. O grau de desespero da Eliane me deixa triste. Já a Anamara é só tonta mesmo.

Daí tem o povo do fundão que consegue aparecer no programa mesmo sem fazer nada tão evidente, como a Tessália. Não é a mesma coisa do que os samambaias. Eu não saberia classificar o Michel,. Ele interage muito pouco, mas depois parece que ele simplesmente escolhe não interagir. O grupo da Tessália é todo esquisito assim. Mas aí a edição do programa compra a historinha deles. É a briga dos que fazem o mínimo possível e ainda aparecem na edição contra os que querem se aparecer mais não são mostrados no programa.

Os participantes populares nunca vão entender porque uma pessoa introvertida pode ser popular com o público. Eu não consigo simpatizar totalmente com os populares porque eles não têm essa sagacidade. Aí vai lá o Dicésar e vota na menina porque ela não puxa o saco dele. Os favoritos não sabem jogar direito, são egocêntricos para cacete. Eu gosto da Fernanda, melhor jogadora até aqui, mas ela está do lado popular. Pensei que com a votação dava para fechar um primeiro ranking do milhão, mas não consegui. Ficou mais confuso ainda.

* (Cláudia, Eliane, Alex, Anamara, Michel. Mas aí o Michel começou a querer jogar e tals.)