15.1.10

dia 3.



Elenita é toda complexada. Ela tevea chance de fazer pós no exterior (Inglaterra, parece), mas aí ela amava um rapaz (?) e não queria sair do país. Resolveu fazer pós na mesma cidade do menino (?). Ela se formou, o menino casou: a relação nasceu e morreu platônica. Irmão de Elenita morreu aos 27 anos de forma trágica, mas ela não quis comentar (acidente de carro com motorista bêbado, parece). Elenita é tão despreparada pra esse programa. Bial fez a pergunta sem noção no dia da estreia mas ela nem tchuns. Daí teve o lance da suástica: Bial deixou a bola pra ela fazer o gol contra o Dourado. Ela nem tchuns de novo, continua despreparada. Tinha a chance de levar a Josy pro paredão, mas aí ela comrpou a provocação da prova do líder e se indispor com o Dicésar lá, como se toda a prova do líder não fosse uma grande lição da importância das alianças n'O_JOGO e dos grupos pré-definidos que até agora eu não decorei. Elenita faz mesmo questão de ir pro paredão e sair logo. Tava até simpatizando, mas assim fica difícil.

(O momento da prova, pra mim: Fernanda pixando o Dourado.)

14.1.10


Porque decai e piora. O Dourado é todo bonitão e daí todo mundo esquece. Que uma das marcas dele é a intolerância. Ele foi classista no BBB4, junto com o Dudu. Foi homofóbio diversas vezes. Muito, muito machista na relação com a Juliana e ao falar da namorada. E agora tá aí. Vai sair desse com fama de nazista. Porque, né? Tinha ficado faltando. Veio pra terminar a obra inacabada.
Se o Boninho pode resgatar antigos BBBs, eu também posso.
Tem como não amar? E eu que dei unfollow nela hoje. Voltei na decisão, hohohoho

Ps: Vocês também lêem NANÁ Bebe em vez de NANÁ BeBeBe?


Tô me atualizando dos assuntos BBB10 para fazer um post inicial decente, muito, mas muito na dúvida mesmo se torcerei para Tessália

bbb, dia 2.

Cláudia: trekking na Patagônia.
Elenita: contou uma história sobre a Parada Gay.
Angélica: não quis mamão.
Michel: assiste o programa de camarote.
Eliézer: trancou a faculdade para-- mudei de canal.
Ana Marcela: não gosta de caju.
Eliane: 'dançarina de balada'.
Carlos: calça 48.
Os gheis: não vieram de brincadeira.
Tessália: o que a Mary disse.
Anamara: me assusta e me fascina ao mesmo tempo.
Uilliam: alguma coisa sobre o pessoal achar que ele é baiano. Eu achava que ele é baiano.
Alex: não sabe contar piada ruim direito. Gosta de cozinhar. Canta. Não gosto dele. Citar "O Advogado" como seu livro preferido é um dos melhores momentos do site do bbb.
Fernanda: então que os outros já queriam derrubar a líder, dizendo que ela corria maratona porque ela disse que corre não sei quantos quilômetros. Repara na minha inexperiência com esse programa ao não saber quem fez esse comentário.
Josy e Dourado: veja bem, essa edição foi feita para eles, certo? Para expiar os pecados e tudo. Natália e Fani simplesmente não tinham o que fazer ali. Assim que ela ganhou a liderança foram lá levantar a história da eliminação da Josy. Eu não gosto muito do Dourado, mas, repito, essa edição foi feita pra ele.

13.1.10




Então. Ela ficou um tempinho assim. Com a mão na perna dele (Alex). Achei totalmente sem contexto. Mas, né? A edição mostrou aquela pegação de mão (que eu tinha achado meio forçada). Tô com medo de pintarem a @twittess de falsa santa ou uma coisa assim. Não tem muito perdão pra esse papel*. Não me lembro de ninguém que foi longe com ele.

*Embora seja difícil. Ela claramente está experimentando vários papéis e tal. Se pegar o rumo "amizade e palhaçada" com o Orgastic, acho que fica melhor pra ela.

Enfim. Como tô torcendo, fico mais observando ela mesmo.


Elenita dá tanta pinta que é do tipo que causa. Uma pena ela ser a 1a eliminada.

Oi Renata! Oi Camila! Oi Xris!


Cadê a Fani na festa?
Os Coloridos causando e a madrinha nem aparece?
Acontece o problema assim. Não valeu só imunidade e liderança, né? Valeu o panelão também. Porque automaticamente os Belos ficaram com 4 (+Jose). E daí entra o Dourado. Então 5. Óbvio que o Dourado não vai roer a corda da tribo dele (Sarados). Pode ser então que ele participe das duas tribos. Ou, que as tribos se unam. Ficando com 7 votos. Helenita emparedada. Tempos sombrios para nossa amada @twittess. Pós-Jean Willis, ninguém é louco de votar num gay na primeira semana. Se votar, é homofobia que grita tanto. Que vale mais que um milhão e meio. Não vai acontecer. Mas lésbicas, hein? Ainda mais lésbicas encrenqueiras. Vejo problemas no destino de Angélica. E não podemos esquecer. Michel é chato. Alex é chato. E nenhum dos dois tem madrinha ou padrinho. A relação entre Coloridos e Cabeças me parece evidente também. E há afinidades individuais, claro (Fernanda e Dicesar, Eliane e twiteiros). Enfim. Já tenho palpite pro paredão. Mas vou esperar a festa. Anyway. Foi a prova mais valiosa que eu já vi em BBB. E essa nós perdemos.

Todo mundo tomando sorvete na festa. Os meninos tomando bebidas Ice. Quem é que pega uma cerveja, na moral, e dá logo uma golada? Yeah. Angélica. É nóis. Mostrando para homens, mulheres e viados como é que se bebe. Aprendam.

Jose foi magistral. Escolheu alguém meio mala. Perfeito e
tc.
Vixê.

Dona Lupa tá dizendo que a Joseane já escolheu o Rafael.

\o/

Daí fica exatamente como eu tava querendo.

'Ganhei da doutora'

A notícia do dia. Eu já falo isso faz tanto tempo. Os nerds são os novos intelectuais.

Absolutamente encantada com a @twittess. O dia de hoje, pós prova do líder, foi todo dela. Esteve em todas.
Daniel Castro comentando BBB:

A diversidade de tipos (não só de orientação sexual) ficou bem nítida já no primeiro programa, via intervenção da produção. Os participantes foram divididos em tribos. Estão lá os belos e sarados de sempre, além dos coloridos, dos cabeças (time do qual faz parte uma doutora em linguística quase tão sem-noção quanto a ex-bbb Fani, que declarou sobreviver como “celebridade instantânea”) e dos ligados - estes caçados na internet, em redes sociais como o Twitter.


Nem BBB a grande mídia sabe cobrir. O Brasil inteiro já sabe há um tempão quem são os dois da internet. Mas o Daniel Castro ainda não. Ele pensa que é o Michel e a Marcela. Dá dó.




Ai, meu. Ela é professora universitária da área de Ciências Humanas. Não pode por autor de auto-ajuda na categoria "homem inteligente". Na boa. Queima o filme da gälere.



Porque é programa de gente BONITA. Não poderia ter um resultado diferente.

E o Uilliam diz que gosta de coroa. E eu achei Miss Jose assim. Meio madura.

E ela entra forte no jogo. Belos imunes e aliados. Dourado lhe devendo um favor.



Foi tão idiota o que o Bial disse. Cadê seu diabinho, Fernanda? Etc. Porque, né? Tem pessoas que não colocam o lado b pra tocar pra todo mundo. Tipo em entrevista na Rede Globo. O desequilíbrio virou regra. E veja que a moça amanhaceu. Eu simplesmente pago pau pra quem aguenta prova de resistência. Maior cara de morna. Tá ali.

A Marcela, então. Achei que era mega candidata a samambaia da edição. Não era samambaice. Era concentração. Shame on me.




Rafael
já meio que se tocou. Que provavelmente qualquer uma das três escolhe o Dourado. No forinho acharam uma entrevista dele (Rafael) dizendo que a Fani é a pior BBB de todos os tempos. Resta saber quem o Dourado escolheria. Deve ficar entre as gaúchas, achamos todos. O que diminui bastante as chances da Fani. Só vai pela tribo (que tá bem disposta, me parece). Então assim. Eu acho que qualquer resultado coloca o Dourado lá dentro (menos vitória dos Cabeças, que é bem improvável). E só Coloridos garantem a Fani. Isso de três gaúchos foi bem golpe baixo, se você pensar. Eu acho que o Dourado escolhe a Jose. Porque é a mais fraca. A Nati saiu ontem. Tem torcida etc. Dourado tá com a Jose na cozinha, fazendo comidinhas pros desistentes. Todo trabalhado no merchan. Já sabe que tem 80% de chance. Rafael é tão politicamente incorreto que me cativa tudo de novo.

Eu prefiro Jose e Rafael. Primeiro, como bem lembrou a minha irmã, nós já vimos Fani, Nati, Dourado e Rafael. Só ela que não teve tempo. E eu tô preferindo o Rafael porque ele teve azar de cair naquela edição moribunda. Anyway. Eu realmente adoro os 5. Acertou na minha veia essa escolha.

5:30 da manhã. Os Belos todos de tênis ainda \o/
A Angélica fica fazendo imitação do vídeo que foi sucesso lá. Aquele do Pedro, devolve o meu chip. E ela faz gritado mesmo. Estridente. A Tess morre de rir, né? Por motivos abaixo explanados. E ela fica mudando ela fala Pedro, devolve o meu... e outra coisa qualquer. Tipo uma referência pro Bial assim. A gente espera tanto uma sapatão no BBB e quando aparece. É essa encrenca aí.

Elenita e Dicesar desistiram já. Todo mundo sabia que eles não güentavam.

Post Scriptum: Ops. A @twittess fez mais que rir. Ela imitou o vídeo também.


Daí o Orgastic papeando com a Tessália. E ela disse que fez cesariana. E o Dicesar falou que nunca ficou grávido mas que já teve pedra no rim. Tipo comparando dores e fazendo gracinha ao mesmo tempo. E a @twittess: "pedra no rim é teeenso". Sem carregar muito no "eee", mas ai, né?

Dali a pouco ela começa a cantarolar uma música e pergunta "de onde é essa música mesmo?". E ninguém responde. Mas ela se lembra. "Ah, é de um game".

Se continuar nessa toada de duas nerdices por dia, caio morta de paixão.



Concordo demais com Tors-Jebal. Os ex-BBBs entraram muito tímidos. Estão se sentindo estrangeiros mesmo. Uma postura festiva já-sou-celebridade cairia melhor. Mas parece mesmo que eles estão se agarrando à chance de retornar. Não estão relaxados. Meio loser a postura, eu diria. E a Nati e a Fani, pelo menos, ainda tão aí. Causando etc. Os participantes atuais deixaram claro que não gostaram. E não encheram a bola. Não perguntaram "como foi a experiência" nem nada disso. Tão tentando fazer o programa independente de. Eu acho a ideia boa pra assistir. E ruim pra quem retorna. É outro programa. Será que eles têm paciência? De ouvir histórias de PM da Anamara. É um elemento isso aí do deslumbramento. A participação dos ex-BBBs vai acabar sendo decadente eu acho. Os 5 ali poderiam ir pra Fazenda ou sei lá. É uma luta para ser subcelebridade no mundo. As meninas em BBB sonham em ser Grazi Massafera. E quem já não é? Complicado demais. Claro que a dinâmica do confinamento dá conta de qualquer problema. Mas tá meio triste de assistir. Dando um pouco de angústia. Tipo eles ainda podem ser, nós já não somos. Etc.
Twitess é obviamente uma nerd mesmo. Tudo indica. Mas tá bombando no forinho. Pelo menos nas fotos selecionadas pelos usuários.

12.1.10




É que você não se lembra. Mas eu nunca me esqueci. Prova de resistência. Dança. Sobraram dois casais. Um com Super Jose, outro com Sabrina Sato. Missa Jose cai exausta. Sabrina promete "não vou te indicar". E na hora agá. Pá. Não apenas indica como faz o discursinho fajuto de "coitado do Dilsinho". Adeus ao deboche e ao escracho. E do resto todo mundo se lembra. Cabeção pra lá, cabeção pra cá. Uma das maiores injustiças da história do programa. E agora uau. Ela ali. Então, né? Tô torcendo pros belos. Mas claro. beijo Nat. beijo Fani.

Se o Massumi tivesse ali, no lugar do Rafael, como líder dos cabeças, teríamos. Enfim. BBB 3 - A revanche. Porque, né? Quem engoliu aquele resultado?
9. Michel é alergico a chocolate Alpino



66 curiosidades sobre os BBBs



Vi lá na @talitissima

11.1.10



Olha, vou ser sincero: não gostei que escalaram um ruivo pra essa edição. Nada contra, é uma opção da pessoa ter cabelo ruivo, o cabelo dos outros não é problema meu. Mas eu acho que na tv já é demais. As crianças assistem esse programa, vão achar que ser ruivo é normal. Eu não quero ter que explicar pro meu filho que esse cara é ruivo. Eu acho que o programa forçou um pouco isso só pela polêmica. E ele não vai representar direito os ruivos nesse programa. Assim, mostrar na tv, ficar se exibindo como ruivo, podia até disfarçar, mas a pessoa fica toda hora lá ruiva, muito me cansa, me dá sono isso. E as pessoas adoram, acham super normal os ruivos, é uma modinha, mas eu tenho o meu direito de achar gente ruiva uma coisa errada. Todo mundo podia ser mais tolerante com o que eu odeio. Inclusive na Bíblia não tem ninguém ruivo.
Aquele ponto final tava provocando meu transtorno obsessivo-compulsivo. Ano passado era bbb vírgula e não bbb dois pontos. E tudo com iniciais maiúsculas, tipo escrita de gente normal, mas isso eu não vou mudar não.

Esse milhão ali do slogan besta também não faz sentido. O prêmio é de R$ 1,5 milhão. Veja bem: que porra de quantia é essa? Um milhão não tava de bom tamanho? Não dava para inteirar para dois milhões? Isso é por causa do imposto sobre o prêmio? É para desafiar a concordância nominal de todo mundo? Quem é que chega para a mãe e diz: "mãe, ganhei um vírgula cinco milhão no Big Brother?" Ou um milhão e meio, que seja.

E ainda tem que mudar as fotos para colocar os dois novos tontos. Isso se não entrar ninguém no meio do programa.

10.1.10



Adorável Flavinha.

Tem lá na Globo mas vi aqui ó.

Foram divulgadas imagens do consultório da participante Fernanda.