30.1.10





A minha implicância com a Cacau, entretanto, não poderia ser MENOR. Ela faz essa linha meio biscate disfarçada que é adorável. Dá em cima do Dourado. Sacou e não disfarça que pegou o homem errado. Também arrasta uma asa pra Morango desde que foi escolhida no jogo da verdade. Quando perguntaram pra Angélica quem ela pegaria da casa. Hoje a Cacau fez o pedido de casamento. E assim ela vai. Xavecando todo mundo.

Ai. Tem mais. Fisicamente eu acho que a Cacau parece muito com a lee/jolie.


Não tinha visto essa twittada do Boninho sobre o que o Dourado sabe a respeito da tonteira do Poder Supremo. Meno male, então.
Sim. Eu também acho que o erro da Tess vai ser pontual. Vai mirar na Fernanda. Não sei se ela vai sacar que deve mirar no Eliézer. Minha dúvida é a Angélica. Eu não acho que ela votaria na Fernanda essa semana. Acho que vai de Eliézer mesmo. Então fica essa dúvida. Se escolherão o mesmo Belo. Hoje, é a tribo mais fraca. Na casa e fora dela. Mesmo a aliança com os Sarados é muito capenga. Ligados e Cabeças tão mais afinados. Não tô conseguindo nem intuir alguns votos. Minha mãe acha que a Elenita estará no paredão. Anyway. Quero saber qual Belo vai subir. Isso eu acho que vai ser batata. Sarados e Belos votarão em Ligados e Cabeças. E vice-versa. Um ou outro voto desavisado caindo nos Coloridos. Como a sem noção da Elenita por exemplo.

Ninguém sabe o que é o poder supremo mas eu REALMENTE não vejo porque alguém o usaria. Só pra livrar a própria cara. Dourado pode salvar a Maroca do paredão? Pode. Mas não é algo que seria notável pra ele. Ainda mais se tiver que colocar alguém no lugar dela. Mudar voto de líder, então, só em caso de extrema estupidez. Não faz sentido comprar uma encrenca desse tamanho. Não faz. Talvez depois do meio do jogo, quando as alianças estão clara, fosse útil. Mas ao mesmo tempo, tem o público. E agora uma semana extra faz diferença; depois, deixa de fazer. Enfim. Poder Supremo, eu acho, deve ser um nome metido a besta para Imunidade e só isso. O incoveniente é o detentor saber que teve votação do público. E isso já atrapalhou o BBB10 no caso da Fernanda. Ela é super apagada e a casa considera que é fortíssima. A Lia, ontem, durante a prova do líder, chegou a dizer. "Não vale só a liderança, veja o que aconteceu com a Fernanda". Enfim. Eu não gosto de coisas que astravancam o progresso. Então vou ficar de mimimi por aqui. Tess e Michel estão praticamente emparedados. Tess é a maior articulista da casa. Vamos ver o que tenta e se tenta. Eu acho que ela consegue trocar Michel por Eliézer. Elenita tem se esforçado bastante pra ficar sem o colar do anjo, que provavelmente Maroca lhe daria. O colar pode muito bem sobrar pra Tessália. Que não é da tribo dela. Embora tribo nem seja mais tão importante, já que as peça são repostas. A impressão que dá é que a produção não sabe onde enfia as inovações. Eu acho que nem o Boninho sabe ainda como vai funcionar o novo poder. Conta com a sorte. Como teve no Big Phone passado. Ele não soube responder no twitter o que aconteceria caso o colar do anjo fosse pra Marcela etc. Eu não gosto de Poder Supremo mas eu queria deixar claro que o que mais DETESTO é Big Phone. Considero ridículo enfiar sorte num programa de estratégia. Mesma coisa que se houvesse no War uma carta dizendo A PARTIR DESSE MOMENTO A OCEANIA É SUA.

A Lia é uma coitada mesmo. Ninguém até agora tinha sofrido a síndrome de líder. Ela está disparando pra todo lado e falando bobagem até morrer. Bom pra Tess. Vai perder o título de vilã essa semana. Apareceu outra forte candidata.

Eu li ontem no Big Bother e fiquei morrendo de rir. Um lance dizendo que a Elenita é Doutora Em Coice. Minha nossa. Ela não pára de dar coice mesmo. Assim fica difícil torcer.

Sorte que a Angélica pegou o monstro e pode fazer alguma gracinha e mostrar um pouco de espirituosidade. O thales diz que gostou da neutralidade colorida na prova do líder. Eu tinha odiado. Depois que ele falou, fiquei pensando. Não sei ainda o que eu acho.

Eu não entendi essa twittada da Morango, se alguém entendeu, me ajuda.


29.1.10

Ai, Tessália




Ai, teve no BBB3, né? Uma votação de não sei quê e o Dhomini ganhou disparado etc. Eu sou TÃO contra dar uma informação desse tipo pra eles. Eu acho que toda a net bbb é contra isso. Até os blogs que eu mais discordo. A gente sempre pede fim da Sapucaí, fim das saídas da casa. Eu acho que isso já foi dito, mas o programa é cada vez menos feito para quem gosta do programa. As pessoas escolhem um favorito baseando-se em fantasia (o casal romântico, o pobre, o excluído) e ficam sentadas esperando o milhão chegar pra pessoa. Ok. Mas na segunda semana? Temos 15 participantes. Enfim. O poder supremo não vai servir pra nada e ainda vai carimbar FAVORITO na cara de alguém. Confinamento, né? A graça é essa. Não saber se está no caminho certo. Quem não se lembra da Miss Grazi chegando da Sapucaí e desencando geral dos Inacreditáveis? Podia ter sido o melhor programa da história. Mas aí o quarteto não reagiu. Esperou sentado. Etc. Momento protesto. Que nem adianta. Porque cada ano PIORA. Ano passado, colocou casa de vidro. No meio do jogo. Enfim. Parei. Tudo o que o thales falou, concordo.

Hoje. Torci pra Elenita. Porque gosto dela e porque queria a Tess imune. O resultado é super bom pra Elenita. A Lia não vai indicá-la. Ela vai ficar devendo. Na próxima não vota na Lia etc. Aliança da adversidade. Amizade de fila de hospital, como bem definiu a Elenita. As duas são alvos fáceis. Eu gosto demais desse tipo de aliança. De onde menos se espera etc. Sendo que pra Lia foi fundamental a liderança. Ela sairia essa semana.

Acredito que a Lia vote na Tess. Tá implicada com o Alex, mas não vai repetir voto. Talvez vá na Anamara? Não sei. Ela deve achar que a PM é "forte". Michel é uma possibilidade. E só. Não vejo mais caminhos. Tess no paredón. Mas ela volta.

A casa ficou numa sinuca. Dourado tem boas chances de ganhar o tal Poder Supremo. E não ficou claro como funciona. Se ele for o mais votado, faz o quê? Passa pro segundo colocado? Enfim. Mas eu não acho que ele é o alvo nesse momento. Aposto num Eliézer ou Michel. Já que acredito que a Tess já estará emparedada.

Não vi a Tess falando de atender Big Phone. Mas ela deve estar doida pra fazer isso. Não muda muito no caso dela. Se não for pela líder, vai pela casa. E blá.

O paredão tá meio claro. Elenita FORTÍSSIMA no jogo. Ganhou simpatia de meio mundo hoje. Se for pra paredão, ganha de qualquer um.

Alex tá num momento de unir o grupo. Tess também. Se a Elenita topar, eles tem poder de emparedar. Puxam o Michel etc.

Angélica tem que se emendar. Não vi a fuça dela durante toda a prova do líder. E agora fica de tititi com a Elenita, que perdeu. É algo essa moça.

Minhas férias tão acabando. Assisti as 18 horas da prova. Direto assim \o/

Fica, Lena!



Não é uma semana boa para o programa. Prova de resistência é uma coisa meio mundo cão, eu acho. Fica difícil não concordar com os críticos do BBB nessa hora, enquanto a câmera está focada na calcinha suja da Lia e o áudio ocupado com o choro da Lena. Quando rolou a dos tambores a gente ainda tava encantado com a estreia e tudo.

O puxadinho é formado só por gente escrota, hein? Ficaram lá cantando música ruim pela manhã, para desestabilizar a Lena. Isso de usar táticas de Iris Stefanelli é o pior. Perdi o respeito que finjo que tenho por Cacau, Cadu e Fernanda. Alex foi contra-atacar com cantoria, mas Lena mandou ele fazer pudim de chocolate. Quase ganha um lugar no ranking com essa. Parece que a Lia talvez vá nele, embora eu não acredite muito nisso. A casa grande toda sempre desconjuntada, não deram muito apoio. Dourado depois da prova foi lá pro puxadinho ficar de conversa com o mesmo povo que um dia antes não fez muita questão de manter ele na tribo.

Big fone vai emparedar imediatamente quem atender. Tessália quer atender o telefone. Big fone é quem vai eliminar o povo dessa edição, pelo visto.

A verdade é que eu já tava puto antes do fim da prova com isso de poder supremo. É praticamente um cheque pré-datado do milhão. Aprendemos com Max que o favoritismo não muda um milímetro no decorrer da edição; agora vão antecipar o resultado. Não é uma semana boa para o programa.

[PEPINARAM O CENÁRIO E O CARA DA ELÉTRICA]


wtf?

casa de vidro. muro. puxadinho. banho de balde e bacia. o último bbb começou assim. aí o muro caiu, semanas passaram e tinha gente se referindo à galera "de lá" e a "de cá". é indiscutível que no bbb9 as equipes dentro da produção trabalharam juntas. existiu ali pesquisa foRte entre cenografia/psicologos. devem ter assistido documentários das experiências de comportamento humano da década de 70, que tinham o "espaço" como um grande aliado. aquela coisa de colocar todo mundo numa prisão e eleger o povo que manda e que obedece e deixa o circo pegar fogo.

então ano passado vimos a gRobo utilizar desse experimento espetacularmente num programa de massas. o requinte dessa pesquisa culminou numa casa de vidro dentro da própria casa do bbb. metalinguagem em rede nacional, galere! porém, esse não é meu buiseness, nem do povão que está condenado a se entreter e somente se entreter até a morte (palavras do bonis).

este ano a equipe do bônisfácio descartou novas possibilidades de espaços e peidou pra construção de uma nova casa bbb. e ainda decidiu economizar tudo na cenografia. tanto que um ex-bbb em visita a casa solta: "nossa, só parece que trocaram os móveis...". aí vejo como sou naïve. a produção pode não ter feito pesquisa alguma ano passado. o cara da elétrica deve ter falado em algum momento: "É!... o espaço pode um personagem forte! cria aí um quarto branco sem janela e põe os caras lá dentro!".

que aconteceu? mandaram o cara da elétrica embora? porque esse ano venceu o óbvio: deixaram a casa exatamente como ela é, afinal, o público precisa "reconhecer" pelo menos em alguma coisa - já que leva umas duas semanas até o povão decorar o nome dos participantes.

há quem discorde. pro bbb10 alguém teve a brilhante idéia de muros invisíveis: grupinhos de pessoas com nomes bonitinhos como forma de estabelecer as primeiras alianças e desafetos. de tão gratuito parece até coisa de quinta série. não vejo propósito dessa divisão perdurar. como lamentável exemplo: foram chamados de "coloridos" três pessoas que tem a homosexualidade como "fator" que os uniriam. oi? (sem contar que eu acho isso deveras perigoso e finalmente, idiota.) empatia e afinidades se estabelecem de outra forma, isso sim é óbvio. me irrita como a produção continua FORÇANDO essa "união" com as provas de comida, lider, anjo, whatever. até que ontem me parece que aquele mesmo cara da elétrica, agora recontratado, mandou: "mas cara, e se um "cabeça" for pro grupo dos sarados? não ia ser estranho?". e a coisa começa a ficar interessante. começa. louvemos o cara da elétrica.

a produção se defende da economia feita na cenografia:
1. os participantes do bbb10 são, nesta edição, os personagens principais e chega de espaços mirabolantes ("bônis não quer nem contratar a biouncê, meu koo que vou me desdobrar, cata o lixo lá e faz essa porra de decoração da festa desse aquón, fuoda-se").
2. a cenografia insípida atuaria agora somente como "pano de fundo" pro "mundo" que essas pessoas tão diferentes umas das outras irão mostrar ao longo do programa.
3. somos inteligentes e ressemantizamos idéias. colocamos um ex-bbb na jogada. ele faz agora o papel da "casa-de-vidro-dentro-da-casabbbb".

o único problema desta estratégia cagamos-pro-cenário: sempre HÁ que se pressupor que 99,9% dos participantes não usa os neurônios, não conseguem ou não tem como fazer seus mundinhos insípidos atuarem como personagens. vide samambaias (eu nem sei o nome deles, uma delas saiu essa semana) e esse tal de uilliam. meu, qual é a função desta pessoa?

por último: bônis, seu mão-de-vaca, faça-me o favor de contratar o Rodriguez pelo menos pra fazer essa direção de arte e cenografia das festas. PELAMORDEDEUS. não dá, não dá, não dá. ele usa material reciclado, não vai gastar muito. veja o que ele fez em capitu.


informes:
*o confessionário é o espaço mais interessante E BEM PENSADO da casa.
** volta quarto branco!
***a pessoa que definiu cor, textura e os "ticido e fazenda" pra sala principal deveria apanhar em público. eu tenho nojo daquelas plaquinhas de madeira na parede. asco das estampas das cadeiras. lançaram temdêmzia prum show de horrores.
****eu quero o poder supremo na mão da tessália. a pessoa mais filha da puta que já vi na vida.

28.1.10

Então que Akon tentou agarrar Lia.




O que é surpreendente porque Akon é conhecido por ser um artista que nunca se envolveu em nenhum escândalo sexual e... opa. Daí que incidente serve de pretexto pra Lia recordar todos os eventos traumáticos que ocorrem com ela no decorrer da semana.

Meia-noite, Lia está sentada com Uílliam falando sobre como Elenita se sentiu ofendida porque alguém confundiu os nomes das duas, o que teria gerado uma reação exagerada em Lena que obviamente acusa todo o desprezo que a doutora em linguística sente pela dançarina de balada. Inclusive a doutora de linguística não precisava se sentir assim pois a dançarina de balada muito se identifica com ela pois também foi uma criança gorda e possui muitos parentes que são gordos, inclusive uma sobrinha que é um amor de pessoa e também é  gorda. Ela também tem estrias, logo as duas deveriam se unir por causa de suas estrias, porém Lena não ama a si própria, então como ela poderia deixar ser amada por outras pessoas que já foram gordas e tem estrias?

Uílliam aproveita a ocasião para lembrar que ele é um ombro amigo para todas as horas e que ele não comentará sobre o desabafo com ninguém, mesmo discurso de dois dias atrás quando Dicésar desabafou com ele. Não sei mesmo se isso de ombro amigo é o caminho certeiro do milhão e meio, Uílliam.

[Enquanto isso, no canal 62, Sarah Connor descobre que é a mão do possível salvador da humanidade na guerra contra as máquinas, logo ela deverá lutar pela sua sobrevivência enquanto é caçada pelo exterminador enviado pela corporação maligna Skynet.]

Duas horas da madrugada. Lia agora desabafa com Cadu sobre a prova das bolinhas brancas em que Cadu deu preferência a Fernanda, o que é claro uma questão a ser resolvida entre os dois pois a ocasião da festa é justamente resolver todos os traumas que Lia arranjou na última semana. Ainda tem alguma coisa sobre em quem Serginho botou as bolinhas mas eu muito não ligo para tudo isso pois nessa edição os participantes já brincaram de ordenar todo mundo em ordem de afinidade até demais. Caso você não saiba, Uílliam ombro amigo odeia Michel, como demonstrado em toda santa prova para ganhar liderança ou ligações não para sua família mas sim para um suposto namorado que não está tão afim de você.

Ainda agora, Lia tinha acordado seiláquem para avisar de todo seu ressentimento com Lena. Amanhã de manhã é provável que todo mundo saiba. Quem vai dar a mínima ainda é um mistério.

27.1.10

[PEPINO, O GRANDE]


com cara de "peido pra voce e pro seu blog" o bonis te despreza, tsa?

“Faço o BBB da forma que deve ser feita, popular, provocativo, apelativo. É pra pegar o povão, as rodas de conversas, de todas as classes e de dar audiência.”

“É diversão, se quiser cultura faz um curso, arruma um grupo legal, faz faculdade, uma livraria...” Procurado pelo UOL, esclareceu o desabafo. “A resposta foi para um dos chatonildos de plantão sobre cultura no BBB.”

daqui.



achei pheeno, bonis. continua assim.
te consideramos um mont
ão.

Cara de Sapucaí


Ai, esqueci de comentar. Daí ontem, Tessália e Michel correm pro quarto, claro, pra fofocar a respeito do resultado e maquinar um pouquinho etc. Daí a Tess fala do Big Phone. Que talvez seja bom, já que o primeiro foi ruim. Michel discorda e vaticina "não atenda o telefone!". Ela fica pensativa. Ele continua "quão bom pode ser um Big Phone?". Ela continua pensando. "O máximo que você pode ouvir é que está imunizado". Ela fala do carro, ele diz não acreditar que darão um carro pelo Big Phone. E aí o momento. Nossa @twittess: "eu não quero ir pra Sapucaí". Michel até arrepia e emenda "e eu? olha a minha cara de Sapucaí".

\o/ Morango \o/



Um paredão morno, né? Que acabou se revelando um paredão MONUMENTAL. Acabou e a Tess mal se continha. Assumiu que tava aliviada e desenhou pro Dourado a circunstância da eliminação da Marcela. Tipo. "Eu venci". Foi praticamente um voto de líder, o meu. E foi. A primeira grande vitória dela. O que é fantástico. Todo mundo dizendo e eu concordo. Ela precisa segurar a onda. Se entrar na nóia Tati Rio/Brigadeirão, fica complicado. Claro que ela tem que deduzir votos. Mas tem que falar menos também. Não por causa do público. Ela não vai jogar pro público, parece que já decidiu. Mas porque a casa fica bolada. A Elenita ficou doida com ela na piscina. Quando a @twittess insinuou que o movimento gay teria se mobilizado pela Angélica. E emendou "então ela tem que ir pro paredão com Dimmy". #BBB3feelings. Elenita levantou desacreditando. "Vou tomar água, vou tomar água". E agora tá com a força da tribo também. Veja que ela tinha certeza da eliminação do Alex. Não tava contando. Agora DOIS integrantes da tribo dela foram e voltaram. Na moral, a nossa garota. Então o paredão foi MONUMENTAL por conta da vitória da Tess. Mas não foi só isso.

Houve a derrota da Fernanda. Ela já tinha se fodido muito com o público. Acho que ela esqueceu que consolou a Angélica. E tomou a bola de companheira e martírio e etc. Daí a Angélica volta. E a justificativa dela desaba. Achou mesmo que a moça ia sair. Ficou perdida. Confessou o voto agora a pouco (movimento suicida). E agora tá lá. Ouvindo o Dicésar chorar. Fez o telefonema errado (não sei se ela tem consciência disso, do voto errado ela tem). O Cadu ia ficar em volta dela o programa todo. Ela escolhe ligar pro cara em detrimento de mãe/pai/irmão/pastor e agora faz o que?

O Cadu também se lascou. Falou a semana toda que ia basear a escolha em alguém que CERTAMENTE sairia. Perdeu, playboy. Depois foi falar com o Alex. Disse que indicou mas sabia que ele voltaria. Ficou nessa de covardão e tal.

O Alex e a Angélica obviamente ganham. Dourado e ela tentaram algo no puxadinho. Terminou rude, ele recuou. Disse que é o jeito dele falar. Mas a gente sente a valsa. O Alex deve ser bem mala. A Tess perguntou pro Dourado sobre isso. De carisma. Se o carisma não aparece na TV. E citou o Cadu como mais carismático. Mas queria dizer "como o público não percebe a mala que é o Alex". Dourado concordou e disse que não, carisma não aparece mesmo.

Enfim. Tess 1 X 0 resto da casa.

Elenita também ganha, né? Xarope da primeira semana, acho que não é primeira opção de mais ninguém.

Quem não ganha um milhão ganha gif!


Valeu, Marcela!
Do Pernambuco para o mundo!
Décimo sexto lugar é quase o primeiro!
"Não desista enquanto você ainda for capaz de fazer um esforço a mais. É nesse algo a mais que está a sua vitória." (Roberto Shinyashiki)
Samambaia quem curte?

26.1.10

Fica, Morango!




O pessoal por aí não sabe se virar na homofobia. E é preciso dizer que o mundo é homofóbico e você está no mundo. Etc etc. O caso é que surgiu um assunto assim. Que o Serginho e o Dicésar são estereótipos de gays. E a Angélica não é um estereótipo. Fico já ressabiada porque a impressão que dá é que as pessoas queriam dizer que ela é a única "quase normal" dos três. Mas ficam sem coragem. De dizer. E eu preciso avisar que é o contrário. As relações estabelecidas nessas condições acabam sendo outras. Então a mais freak ali é ela. Porque não é fácil reconhecê-la. É preciso que ela diga. E é ISSO que desestabiliza as pessoas. O Serginho e o Dicésar conseguem manter o mundo equilibrado. A gente olha, reconhece, se afasta, se aproxima. Mas tudo dentro do conhecido. Nós X Eles e tal. Tudo delimitado. O difícil é estar perto de alguém que você nem diria que é. Que pode ser sua irmã, vizinha, professora do seu filho. O mundo preto e branco, borra. E ninguém sabe o que fazer. Não é verdade que a casa votou nela porque não tem coragem de votar nos outros Coloridos. Votou nela porque não sabe o que fazer com ela. Ela que poderia estar no grupo dos Cabeças ou dos Belos. Ela que nem tem lugar fixo. E se o público optar pela eliminação, segue na mesma lógica. Tirar o desconhecido e continuar pensando que sabe. O que é um gay, o que é um hetero, o que é um trans, o que é uma lésbica. Etc etc.

E pelo visto ela tem a relação mais estável da casa. Veja você.

A Fernanda queimou demais o filme com esse telefonema nonsense. Perdeu a imagem. De sensatez e tal. Foi papelão isso. Mico. Uma coisa assim.

Tô sentindo um risco de que a palavra homofobia seja banalizada ao longo do programa. Às vezes visibilidade pode ser uma faca de dois legumes. Não deixaremos, né? Que se banalize. Homofobia é homofobia. Se acontecer UMA vez, é homofobia. Se acontecer DUZENTAS vezes, continua sendo. E assim por diante. Na periferia, na Augusta ou no BBB.

Fica, Morango!


Foi meu lado mau que entrou na casa


"Dá um sorriso para mim", pede Michel. "Assim que eu conseguir, eu dou", responde Tessália.

"O silêncio não é valorizado aqui, lá fora é. Aqui você pode ser mandado embora", reflete a publicitária.


Tem como não torcer?

25.1.10

Fica, Morango!



Eu não sou só assisti o papo de sacanagem ontem. Eu tava no forinho ainda por cima. Nem comento muito. Porque. Vou falar o quê? Melhor momento pra mim foi o cospe/engole. E a Lia perguntou pra Anamara a respeito da porra cair no chão. O que ela fazia. Se lambia o chão ou sei lá. Eu achei super baixaria isso. Nunca conversei disso. Nem com amiga íntima. Isso de cospe/engole as pessoas conversam e eu também. Mas esse negócio de lamber o chão e tal. Nunca vi contar essa possibilidade. Daí fiquei uau e tal. Essa foi a baixaria. O mais legal foi a Angélica mesmo. Explicando pras pessoas o que é tribadismo e mostrando. Usou o Serginho pra mostrar. Deve ter ficado constrangida de pedir pra uma das moças ou sei lá. Ela e o Serginho tem isso. De sacanagem. Como se ali não houvesse mesmo qualquer "perigo". Enfim. Tribadismo é uma expressão tão católica/século XVI. Gostei que ela explicou e ainda brincou etc.

Foi legal também a parte quem você pegaria se fosse gay. A Lia escolheu a Cacau. E a Elenita escolheu a @twittess. Porque tem uma boca linda etc. Impressionante como a Elenita bate no meu compasso. E eu nem torço tanto pra ela. Meu ranking do milhão? Tá assim:
1) Tessália
2) Angélica
3) Serginho
4) Elenita
5) Fernanda

Fica, Morango!




Vou reproduzir o Kane. Porque, né? Bial é foda.

Me responda: qual o fundamento de ficar aqui discutindo as possibilidades do jogo, se a direção, na pessoa do apresentador, interfere no comportamento das peças? Ele tem que provar que está certo, né não?! Como já era esperado. Você imagina a força sugestiva que tem um sujeito afirmar em rede nacional que é bacana ver Dourado e Dicesar tentando se entender? Como se fosse a idéia mais absurda de acontecer entre duas pessoas supostamente civilizadas. E de quebra ainda dá o caminho das pedras para os dois trilharem no jogo, além de frear os ânimos dos demais, que também vão querer entrar na onda, já que está dando visibilidade. Assim, papai, até o Fernandinho Beiramar tem chances.


Eu acrescento também o lance que ele falou. Da Angélica, da Marcela e do Uilliam não estarem no jogo e tal. Veja que a Fernanda usou a informação pra votar na Angélica. Uma vez que pretende indicar alguém que sairá. E a coitada da Marcela saiu desembestada pra atender telefone. Provavelmente porque estava querendo se mostrar mais no jogo.

Fica, Morango!



 Vou confessar que tinha perdido as esperanças. Achava que a Tess ia sair no paredão porque ia ter que disputar contra ela mesma, péssima situação. Duas horas antes da votação, ela ficou de conversinha furada com o Michel de que ia se mudar para o México/Florença/Taiti/etc. Aí aconteceu o pior: falou que ia desistir de fazer a matemática e ia votar em quem ela realmente tinha vontade porque era sua última semana. Ia fazer uma justificativa épica que o Michel curtiria e etc. Twittei tudo isso, pra quem estava acompanhando, inclusive me enrolei pensando que ela ia no Dicésar. Depois ela conversou com o Dicésar antes do paredão dizendo que tinham resolvido as diferenças, fiquei ué mas finalmente a ficha (d'oh!) caiu de que ela ia de Fernanda.

Mas aí, do nada, jogadas mirabolantes de todos os lados. O voto do Cadu foi genial: é isso o que você faz quando pode emparedar alguém sem depender dos outros, você vai aonde ninguém terá coragem de ir. Teve uma meia dúzia de momentos ali que eu não esperava. Repara que precisaram de votos do puxadinho pra emparedar Angélica. Marcela não soube evitar o voto de Tess. Samambaias não sabem mesmo jogar, se fosse esperta poderia ter evitado este voto.

(Inclusive a justificativa da Tessália foi bem merdona, bem longe da coisa épica que ela tinha prometido.) 

* * *

Sobre o discurso do Dourado: achei que foi dica do Bial ali, para ele e Dimmy pararem de se estranhar. Dourado captou tudo, Dimmy é aquele tonto de sempre. Mandaram um comentário muito errado sobre o assunto, praticamente um sinal para não se entrar nessa discussão porque alguns não tem pudores para falar besteira. Essa caixa de comentários é complicada de propósito, desculpa aê. Muito não me interessa essa relação entre os dois. Só achei que ele derrapou quando disse que era embrutecido pela vida. Não é justificativa para não tratar as pessoas mal e não é o que ele efetivamente faz. Quando ele acerta, ele acerta, mas quando erra, erra feio. Periga cair num discurso de coitadinho, e não é por aí o caminho dele.

(Fernanda perigosa pra cacete, queria destruir Dourado quando ele repetiu a ladainha pela terceira vez no cortiço. Ela está mostrando as garras.)

Eu não vi o programa e então tive que ficar caçando os vídeos todos e tal. O cenário pra Angélica é o melhor possível, eu acho. E as enquetes tão dando empate, mas ela sempre com alguma vantagem. Ela joga muito mal, né? Tipo ela avisa as pessoas: "não curto você". Conseguiu o voto do Dourado e do Eliézer na base do confronto direto. Pra fazer o jogo assim, tem que jogar mais pro público. Fazer um merchan, desenhar e tal. Ela fica na dela e quando abre a boca, é pra encrencar. Mas eu adoro etc. Tô torcendo demais mesmo. Ganhou o voto da Fernanda, que tá embananada na estratégia (mas pelo menos tá pensando em alguma) . E o do Michel. Consegue reverter os dois. Então, se ficar, acho que vai tentar protagonismo. Tessália jantou Marcela com garfo e faca e vai jantar todo mundo ali porque é disparado a mais esperta e preparada pro jogo. Claro que tem o público com todo o moralismo e a invejinha que já conhecemos etc. Mas, né? Ficou claro: @twittess não toma rasteira, ela dá rasteira. Pra mim basta. O voto do Cadu, ok. O desapontamento foi o Sérgio. Porque, né? Mostrou que ele tá completamente sem foco no jogo. Não tá sequer prestando atenção e aí a gente até entende a Tess ter se afastado. Porque francamente. Nem a Naiá fazia isso. Ou só ela. Enfim. Elenita também tá desfocada. Ela é uma das pessoas que tem que votar pra se proteger. E a Cláudia não tinha que ficar de vingancinha. Mas o Sérgio foi o algo mesmo. Fiquei ué de tudo. Todos os outros votaram certo, acho.

24.1.10

Eliane estava desenhando O_JOGO para os tontos.



Ela explicava que era importante ganhar a prova da comida para ficar na casa grande e atender o telefone. Mas, infelizmente, os tontos são tontos e não entendem. Fernanda e Dicésar ficaram lá na ladainha de que não adianta estratégia, é o público que decide e blá blá blá. Muito torço para um paredão Dicésar X Serginho X Fernanda para ver se eles entendem. Dicésar faz o mesmo jogo lesado da Naiá de quem não vê o programa: ele não sabe qual o esquema do anjo, acha que o Uílliam é quem está imune. Provavelmente vai cagar para todas as provas do líder. Eliane e Serginho roeram a corda de vez com Tess e Michel. Serginho dá a entender que Tess e Michel são seus amigos mas o romance é falso, inclusive mete Eliéser e Cláudia na mesma intriga dos casais falsos. Serginho é muito foda nisso, na mesma conversa em que ele elogia, ele detona a pessoa. Também achei que a má vontade dos envolvidos nessa conversa é porque ninguém tá lá interessado em salvar Tess, claro.

Inclusive deve ser o voto do líder? E Angélica vai pela casa? O que acontece com Marcela então?

Os grupos da comida continuam os mesmos, nem juntaram o casal separado lá (grande Cláudia!). É praticamente uma aliança dos sarados com coloridos, mas com o agravante de ninguém fazer muito esforço para salvar Dourado. E é meio óbvio que eles vão tacar o cara no paredão assim que possível, não há muito o que fazer nesse sentido. Eu acho meio queimação Serginho e Dicésar votarem no Dourado, mas não acho que isso vá mudar muito a popularidade deles. É até legal eles perderem a prova da comida porque fica todo mundo por dentro dos mesmo esquemas no puxadinho. Na casa grande, o jogo do povo é todo desconjuntado.

Eliéser não apenas lê livros de auto-ajuda como repete toda a lenga-lenga para os colegas, toda essa merda de energia positiva e ter que falar pra lançar no universo e não sei mais o quê.