9.2.10

Eu não assisti o programa hoje porque eu tava no trabalho. Então eu não sei se passou o blábláblá da Angélica com o Dourado. Que eu considero o melhor momento da segunda. Porque a Elenita brigar com a Anamara é super previsível. Eu não entendo bem o porquê, mas a Elenita é super suscetível às manipulações da produção do programa. E encarnou mesmo Puxadinho X Casa Grande e é evidente que a Anamara tá no grupo errado. O que tá em questão, agora, é a ordem do abate. Primeiro Michel? Depois Elenita? Vice-versa? Então a conversa da Morango com o Dourado é mais importante porque, pra variar, ela foi super corajosa. Ela disse pro Dourado "estou tô torcendo pra você amanhã" num momento super complicado (muita gente acha que ele vai sair). E sinaliza o voto no Eliézer e sinaliza que tudo muda toda semana. Pra mim ela está tentando uma aliança alternativa mesmo. Porque no Puxadinho ela não tem vez. E na Casa Grande, muito menos. Lia e Cadu tomaram conta. Inclusive com Lia dizendo que não, não vai fazer serviços domésticos. Eu não sei quem a Angélica pretende cooptar. Se os Coloridos, se a Elenita. Não sei. Mas ela foi referendada pelo Pedro Bial. O que não é pouco e fez até com que o Cadu fosse abanar o rabo pra ela. Eu acho que o elogio do Bial se deu por conta dela ter sido a ÚNICA a manter o voto, numa atitude de extrema dignidade. Inesperado pra mim o Dourado na festa fazer parte daquela rodinha. E eu vi a festa inteira e foi horrível a forma como ele foi parar lá. Ele conversou com o Alex. Disse que admirava o Alecão e deu apoio no paredão. Daí ficou com medo do olhar do Cadu e foi lá se explicar. Ele abriu a conversa se explicando e aí começaram a armar o complô contra o Uill e panz. Ele foi o primeiro a votar. Votou no Uill. Contradizendo tudo o que tinha falado. Que ia atrás de quem votou nele. É tão óbvio que o voto do Dourado é da Anamara. Ele não teve coragem. Ficou com medo da Lia*. E na hora que a Angélica votou ele sentiu que fez merda. Vamos à Elenita. Mesma coisa. Ela não gosta da Lia, não gosta da Fernanda, caga pro Cadu. No dia do paredão da Tess, o dia do barraco. O Eliézer falou um monte do Dourado. Falou do absurdo dela não ter votado nele. "Vocês não percebem o que o cara faz?". A Elenita no sofá, rendida. Não entendo esse jogo, não vejo nada disso, ainda bem que vocês estão me falando, estou perdida. Eu pensei que era ressaca da votação. Não era. Ela vem votando no Dourado sem convicção nenhuma. Virou soldado do Eliézer. Veja bem. Ela consegue conversar com o Dourado, a Angélica, o Dicésar e Anamara (até hoje) na casa. No habla español com o resto. Mesmo assim foi arrastada. Claro que o jogo da Angélica se sobressai. Ela disse outro dia (não me lembro pra quem). Que não entrou no programa pra ficar em segundo lugar. Veio disputar o 1,5 milhão. E eu acho que hoje ela fez o passo definitivo. Ela pode dar pro Dourado o que ele mais precisa. Que é o passaporte colorido. E arrumou um voto fixo: do Eliézer. Não adianta querer livrar todos os votos. Ela já escolheu. Melhor jogadora do programa.

O tão falado jogo da Lia, sinceramente, não me impressiona. Ela está visivelmente desequilibrada e se mandou no jogo até agora foi por conta de lideranças sucessivas. Jogar com a liderança na mão, qualquer um joga, né? E todas contestáveis. Na prova das perguntas, eles tinham um a mais. Na prova da gaiola, ela mijou. E o Michel fez aquilo na prova do Guaraná. No mais ele fez uma aliança com o Cadu e com o Sérgio. Que está visivelmente de saco cheio. A Fernanda é apenas puxa-saco. Nem sabe o que tá fazendo no BBB. A Lia frita aliados também. Como faz com a Angélica. Deixa claro, sempre, que o benefício está em se aliar a ela. Condiciona a proteção que pode dar ao Dourado ao fato dele "se comportar". Well. Sociologia barata? Trabalhamos. Maquiavel explicou mil vezes que o pior que pode acontecer a uma rainha é ser apenas temida. Todo o apoio que ela tem é baseado no medo. E não é pouco medo. Tá todo mundo em pânico. Quando perceberem qualquer fragilidade, destronam e um abraço. Com exceção do Cadu, todo mundo ficou curioso com a ida dela ao paredão. Ela indicou a Tess e abriu caminho para que antigos aliados a indiquem. Copiando e colando a justificativa. Enfim. Não vejo coragem, não vejo risco. Nada. Só mimimi. Toda a motivação dela no programa é mimimi. Daí não dá pra eu gostar desse jogo. Ainda mais cantado do jeito que ela faz. Ninguém tem dúvida do próximo passado dela etc.

*Surpresa mor pra mim. A Lia deu aquela azia monumental no Dourado no dia do Poder Supremo. Lá na piscina. Eu pensei que ele tivesse odiado. Pois bem. Morri. Ele ficou AGRADECIDO.


O vídeo da Angélica declarando a torcida pro Dourado. Bem no finalzinho (acaba obscurecido pelo surto da Lia etc.). Intuitivamente (ou não) ela realiza o sonho da rede Globo. Mostrar que um pitboy e uma lésbica podem, sim, se entender e o mundo pode ser mais bonito e feliz. Papel que Dicésar esnobou, nossa Morango foi lá e créu. Deixa que eu chuto.

Eu repito que não vi a edição de hoje. Então não sei se passou. Mas tem que passar, hein? A Fernanda falando que o Uill não é tão negro. Cada um faz o que quer com o que ela disse. Mas eu acho importante demais essa fala. Ranking do milhão? Assim ó:


1) Elenita
2) Angélica
3) Michel