25.1.10

Fica, Morango!



 Vou confessar que tinha perdido as esperanças. Achava que a Tess ia sair no paredão porque ia ter que disputar contra ela mesma, péssima situação. Duas horas antes da votação, ela ficou de conversinha furada com o Michel de que ia se mudar para o México/Florença/Taiti/etc. Aí aconteceu o pior: falou que ia desistir de fazer a matemática e ia votar em quem ela realmente tinha vontade porque era sua última semana. Ia fazer uma justificativa épica que o Michel curtiria e etc. Twittei tudo isso, pra quem estava acompanhando, inclusive me enrolei pensando que ela ia no Dicésar. Depois ela conversou com o Dicésar antes do paredão dizendo que tinham resolvido as diferenças, fiquei ué mas finalmente a ficha (d'oh!) caiu de que ela ia de Fernanda.

Mas aí, do nada, jogadas mirabolantes de todos os lados. O voto do Cadu foi genial: é isso o que você faz quando pode emparedar alguém sem depender dos outros, você vai aonde ninguém terá coragem de ir. Teve uma meia dúzia de momentos ali que eu não esperava. Repara que precisaram de votos do puxadinho pra emparedar Angélica. Marcela não soube evitar o voto de Tess. Samambaias não sabem mesmo jogar, se fosse esperta poderia ter evitado este voto.

(Inclusive a justificativa da Tessália foi bem merdona, bem longe da coisa épica que ela tinha prometido.) 

* * *

Sobre o discurso do Dourado: achei que foi dica do Bial ali, para ele e Dimmy pararem de se estranhar. Dourado captou tudo, Dimmy é aquele tonto de sempre. Mandaram um comentário muito errado sobre o assunto, praticamente um sinal para não se entrar nessa discussão porque alguns não tem pudores para falar besteira. Essa caixa de comentários é complicada de propósito, desculpa aê. Muito não me interessa essa relação entre os dois. Só achei que ele derrapou quando disse que era embrutecido pela vida. Não é justificativa para não tratar as pessoas mal e não é o que ele efetivamente faz. Quando ele acerta, ele acerta, mas quando erra, erra feio. Periga cair num discurso de coitadinho, e não é por aí o caminho dele.

(Fernanda perigosa pra cacete, queria destruir Dourado quando ele repetiu a ladainha pela terceira vez no cortiço. Ela está mostrando as garras.)