31.1.10

O problema é que O_JOGO mudou de rumo de uma semana para outra.

Os coloridos são completamente o oposto das samambaias, estão em todas as movimentações do programa, desde o Dicésar do lado da Joseane quando ela indicou a Elenita até o dedo do Serginho no futuro paredão da Tess. É um jogo de alto risco, podiam perder o favoritismo com isso. A internet não curte muito o Dicésar, acha o personagem fake ou enjoado, etc. Não é um personagem ruim, mas precisa ficar em segundo plano de vez em quando para não desgastar. Olha a Angélica protagonizando a festa inteira: é o tipo de coisa que os coloridos sempre fazem, viram protagonistas com uma facilidade extrema. Achei bom eles se guardarem um pouco.

Aí teve as perguntas e respostas daquela prova e todo mundo se tocou de como eles são fortes. São o grupo a ser cooptado nas parcerias. Foi positivo para os coloridos deixarem os sarados terem controle das coisas nesse momento. O grupo do ex-puxadinho vence coisas demais, e não tem popularidade para tanto. Nenhum sarado é finalista, nem protagonista, nem nada. Eles podiam ficar em segundo plano, mas aí Lia pega essa liderança fatal. Ninguém já ia com a cara dela, agora tem um motivo para justificar.

O paredão com o Alex também tomou outra dimensão. Era só um paredão comum, Alex era quase nada, mas agora despertou o jogador nele, finalmente. No começo eu pensei que ele queria ser o novo Max e ir pra final ficando neutro em tudo. Mas depois de um paredão não dá mais. Na prova de resistência ele captou tudo, a tomada de poder dos sarados, e foi logo lá mostrar que tava de lado da Elenita, jogada genial. E prova de resistência é tão isso, mostrar quem tem medo de paredão, quem quer ser líder, quem quer o milhão, quem quer fama, quem tá no BBB só pra ir pra piscina. Máscaras todas caindo ali. Achei cedo demais até.

E Tess, fazer o quê, se iludiu com o paredão da Marcela, acha que pode fugir de todos. Ela e Michel são um casal desligado da realidade, não perceberam o jogo mudando.  Só lamentamos.