5.2.10

Sobre o Michel:


 Essa edição tem um dos piores elencos masculinos desde o BBB6. É um dos motivos pelo qual Dourado é tão popular, por exemplo. Mesmo com a saída da Tess, é Lia que tá orquestrando o mimimi. Nem isso Michel fez direito, tá desperdiçando todo o enredo que ele ganhou. Ele joga mais pra dentro da casa do que pra fora: tenta conquistar a simpatia dos participantes mas falha com o público. Na festa, ficou dançando com as meninas e tudo. Acho que o pessoal todo não vai cair em cima dele na hora da votação, só os espertos.

Mas o grande trunfo do Michel são as alianças. Ele fica ali no meio da confusão com do Dourado, da Elenita e do Alex.

  • A aliança com Alex é mais essa besteira de casa grande vs. puxadinho. A edição faz tanta questão de simplificar isso que não tem nem graça. É aquela coisa do Alex dizer que estão combinando voto então eles tem que combinar de volta e etc. Michel nunca acrescenta nada nisso. É um dos problemas, escuta mas não interage no jogo.

  • A aliança com Elenita precisa de um terceiro post para explicar. Ela nunca manda uma pessoa para o paredão mas não erra o voto. Já viu antes de todo mundo qual é a do Dicésar e da Fernanda. Depois ainda vai lá entregar o voto e confrontar o votado. O público parece que não curte muito, o que é uma pena: ela é tão material pra finalista. 

  • E, finalmente, a aliança com Dourado que é a mais importante. Sabe-se lá porque, mesmo fazendo esse jogo solitário, o Dourado confia no Michel (parece?). Na festa, Dourado falou todo o jogo dele. Ele sabe exatamente quem votou nele no último paredão, o que eu sempre acho incrível. Fez aquela cena do barraco da academia e fica culpando todo mundo do puxadinho, mas é mais para passar na edição. Não passaram que depois da academia, Dourado foi pra piscina e ficou conversando com Michel e Tess. Anamara estava perto e escutou Michel dizendo, sobre o caso do bolinho: "só quem estava lá sabe o que aconteceu", o que ela pensou fosse contra ela. Ela tentou fazer outro barraco mas não conseguiu. No dia da festa, Dourado comentou que Michel que estava com a razão, principalmente porque ele sabe que ela vota nele. O tonto ficou lá dizendo que conhece o outro desde que nasceu, esse papo chato de brodagem.
Aí o tonto me vem e elimina Dourado e Alex da prova do líder. Que idiota.